Trocas e Devoluções
As ocorrências que envolvem troca ou devolução devem SEMPRE ser comunicadas a empresa através do e-mail lojavirtual@casaandrade.com.br.
Caso queira tirar dúvidas, os atendentes estarão disponíveis de segunda à sexta das 9:00h as 18:00h telefone (21) 2613-5137 (disque 4 para “vendas”)
É importante ressaltar que você deve recusar imediatamente no recebimento do seu produto caso:
- A embalagem do produto esteja violada;
- O produto apresente avarias;
- O pedido esteja em desacordo com o solicitado no e-commerce.
Arrependimento ou Desistência (produto sem defeito de fabricação)
O cliente tem prazo de até 7 dias corridos para manifestar arrependimento a partir do dia do recebimento do produto.
-O produto não poderá ter indícios de uso de maneira alguma, devendo estar em perfeitas condições;
-O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de cópia da nota fiscal e etiquetas devidamente fixadas no produto e todos os seus acessórios (se houverem).
Procedimentos:
Cliente manifesta arrependimento e contata a empresa (dentro do prazo citado acima) via e-mail (lojavirtual@casaandrade.com.br) com as seguintes informações:
*O Assunto do e-mail deverá ser “Desistência de produto”;
Corpo do e-mail contendo:
-Nome completo;
-CPF;
-Número do pedido
-Produto a ser devolvido (caso tenha comprado mais de um produto e queira devolver apenas um);
-Endereço completo do cliente;
-Telefone para contato com DDD;
-O que deseja fazer: trocar por outro produto ou restituição do dinheiro;
Após o recebimento deste e-mail de desistência, a equipe da Casa Andrade providenciará junto aos Correios um código de autorização de postagem, que permitirá ao cliente enviar o(s) produto(s) de volta para a empresa sem custos. Esse código será informado ao cliente via e-mail.
Em poder do código de autorização de postagem, o cliente deve se dirigir a uma Agência dos Correios, apresentá-lo e enviar o(s) produto(s) de volta para a Casa Andrade. O endereço é:
Andrade.com
Rua São João, No. 192, Centro
CEP 24020-146
Niterói - RJ
A remessa deve conter:
- As peças a serem devolvidas;
- Cópia da nota fiscal
Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para lojavirtual@casaandrade.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
O Cliente pode optar por trocar o produto ou ressarcimento do dinheiro.
Troca de Produto:
Após o recebimento e análise dos produtos, a equipe do e-commerce gerará um cupom de troca que será enviado por e-mail. O cliente então usará este cupom na loja virtual para realizar a troca. A despesa do novo envio é por conta do cliente.
Ressarcimento de dinheiro:
Após o recebimento e análise dos produtos, a equipe do e-commerce dará início aos procedimentos de ressarcimento do valor. É preciso ressaltar que:
- Pagamento com cartão de crédito:
A venda só poderá ser cancelada entre 48h e 300 dias da data da compra.
Após o pedido do cancelamento, a Cielo tem até 3 dias úteis para cancelar o pagamento. O prazo do estorno da quantia paga varia pois cada banco tem a sua política.
Produto com Defeito
O cliente tem prazo de até 90 dias a partir do dia do recebimento do produto para contatar a Casa Andrade e informar sobre produto com defeito. Para realizar a devolução, observe as seguintes questões:
-Ao recebermos o produto realizaremos uma análise técnica junto ao fabricante para identificar o possível defeito de fabricação e reparo. Produtos danificados por má utilização perdem o direito a garantia.
-O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de cópia de nota fiscal e todos os seus acessórios (quando houver).
Obs.: Se o produto apresentar defeito de fabricação após 90 dias previstos no Código de Defesa do Consumidor e ainda estiver na garantia fornecida pelo fabricante, toda e qualquer reclamação deve ser feita diretamente à mesma.
Procedimentos:
Cliente comunica a empresa sobre o defeito do produto via e-mail com as seguintes informações:
-O “Assunto” do e-mail deverá ser “Produto com defeito”;
Corpo do e-mail:
-Nome;
-CPF;
-Número do pedido;
-Identificar o produto e defeito apresentado;
-Endereço completo do cliente;
-Telefone para contato com DDD;
O cliente deverá postar o produto nos correios para o endereço abaixo e guardar a nota fiscal e código de rastreamento deste frete.
Casa Andrade.com.br
Rua São João, No. 192, Centro
CEP 24020-146
Niterói - RJ
A remessa deve conter:
- O produto com defeito;
- Cópia da nota fiscal;
Após a postagem, é necessário enviar um e-mail de confirmação de envio para lojavirtual@casaandrade.com.br. O texto deve informar o código de rastreamento da postagem para que a equipe do e-commerce possa acompanhá-la;
A Casa Andrade irá avisar por e-mail quando receber o produto e irá proceder a análise cumprindo os prazos da lei de 30 dias para trocar ou consertar o produto a partir da data em que a empresa o receber, podendo autorizar a troca ou não de acordo com a avaliação feita.
- Troca autorizada:
O cliente poderá trocar por um produto de mesma espécie em perfeitas condições de uso.
Se o envio do produto não for feito em 30 dias (a partir da data em que a empresa receber o produto para análise) o cliente terá direito: a restituição do dinheiro, trocar por um produto similar ou usar o valor pago como crédito para comprar outro produto.
No caso de troca:
O cliente deve enviar cópia do cupom fiscal de pagamento dos correios e dados bancários para reembolso do frete;
A empresa postará outro produto igual em perfeitas condições de uso sem custo nenhum para o cliente e enviará por e-mail o código de rastreamento.
Atenção: Caso o produto não esteja disponível em estoque, o cliente poderá escolher outro produto através de um cupom de troca que será gerado e deverá ser inserido no site.
Caso seja necessário ressarcir o valor pago (se a empresa não cumprir o prazo de 30 dias para enviar o produto consertado ou outro similar):
O cliente será reembolsado integralmente pelo pedido (produto, frete de envio (da empresa para o cliente) e frete de retorno (do cliente para a empresa)).
O frete de retorno será pago através de depósito bancário, sendo necessário enviar cópia do cupom fiscal de pagamento dos correios e dados bancários do titular da compra.
O produto e o frete de envio serão reembolsados de acordo com o pagamento realizado pelo cliente:
Cartão de crédito
A venda só poderá ser cancelada entre 48h e 300 dias da compra.
Após o pedido do cancelamento, a Cielo tem até 3 dias úteis para cancelar o pagamento. O prazo do estorno da quantia paga varia pois cada banco tem a sua política.
- Troca não autorizada:
No caso de produtos alegadamente defeituosos e com sinais de uso, a troca somente será autorizada se um laudo técnico assim determinar. Quando o laudo técnico indicar a inexistência do defeito, a equipe da loja virtual enviará um aviso por e-mail informando que a troca não foi autorizada e os motivos para tal.
O frete de envio e retorno do produto será integralmente pago pelo consumidor
O Frete de retorno será pago da seguinte forma:
Quando a entrega chegar à agência, os Correios enviarão uma notificação, avisando que o produto já se encontra disponível. Nessa notificação será informado o endereço da agência e o valor a ser pago para a retirada do produto.